Não utilizamos tecnologia de monitoramento para coletar informações de atividades realizadas no nosso site de forma automatizada. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade e termos de uso.
ACEITAR E FECHAR
 
 
  •  
  •  
  • “CLARA DE NOME, CLARÍSSIMA DE VIDA” LANÇAMENTO DA FAMÍLIA FRANCISCANA

    Comemorando os 810 anos da vocação franciscana de Santa Clara de Assis, a editora o Mensageiro de Santo Antônio apresenta o lançamento da sua mais nova obra “Clara de nome, claríssima de vida”. 

    Neste sábado (11/06), a partir das 16h, acontece o lançamento do livro em Petrópolis (RJ), na Loja Católica Pequena Flor, que fica na Galeria Pedro II, centro.

    Daniel Silbernagel é um dos autores e faz parte da Ordem Franciscana Secular, Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos de Petrópolis, fundada pelos Freis Alberto Beckhäuser e Frei Antônio Moser, in memoriam. Ele explica que o prefácio foi escrito pela Irmã Maria Bernarda do Bom Pastor, OSC, Abadessa do Mosteiro de Cascavel no Paraná (PR). Já o Na apresentação do livro, Frei Diogo Luis afirma que uma jovem de nome Clara é a figura que se quer destacar no livro. “Viveu em tempos remotos, há 800 anos, e sua cidade é Assis, no centro da Itália. Nascida em 1193, ela figurava entre os nobres da cidade. Era a primogênita do casal Favarone e Hortolana e contava com outras duas irmãs: Catarina e Beatriz. Morava no palácio junto à Igreja de São Rufino. Tratava-se de uma jovem de acentuada formosura, educada para contrair um bom matrimônio”, escreveu.

    Segundo o franciscano, o coração de Clara enamorou-se pelo ideal que São Francisco, seu conterrâneo, havia abraçado. “E aqui começa um novo caminho, fruto de uma escolha radical. Escolha que se consolida quando, pois, numa noite, Clara foge sozinha de seu palácio, às escondidas dos pais e da família, e chega até Santa Maria dos Anjos, capela que ficava fora dos muros de Assis, onde se apresenta a São Francisco. Prostrando-se em oração diante do altar, tem seus louros cabelos cortados. Reveste-se de uma túnica grosseira, trocando o cinto por uma áspera corda. Começava a nova aventura que vamos conhecer nestas páginas”, revelou.

    Esta obra, que homenageia Clara e sua vocação, após uma breve biografia, quer aprofundar aspectos valiosos de sua vocação, personalidade e obra, bem como a questão pela qual tanto lutou, a saber, o caminho da altíssima pobreza como meio de identificação com o Evangelho. Eis o modo como ela recebeu e viveu seu carisma na Igreja. Esse trabalho visa recordar sua vocação franciscana, que, segundo as Fontes Franciscanas, é evento ocorrido no ano de 1212. Transcorreram-se, pois 810 anos. A efeméride relembra esse fato decisivo na vida de Santa Clara e que marcou o início da trajetória dessa grande mulher.

    Fonte: Frei Augusto Luiz Gabriel, com informações de Daniel Silbernagel | Franciscanos.org

     
    Indique a um amigo
     
     
    Notícias relacionadas