“O amor é o que está faltando em nosso mundo hoje!” Santa Madre Teresa de Calcutá
O documentário "Madre Teresa - Amor Maior Não Há" ("Mother Tereza: No Greater Love") será exibido nos cinemas brasileiros nesta segunda-feira, dia 21 de novembro, e terça, dia 22. O filme é dirigido por David Naglieri e gira em torno da trajetória emocionante da santa, e como ela ofereceu sua vida para levar Jesus Cristo aos mais pobres e doentes.
“Eu quero ir onde sou necessária”
Muito mais que um documentário, uma obra necessária. Assim como Madre Teresa, que transformou o mundo por onde passou, o filme também age desta maneira para quem o assiste. Revelando o verdadeiro significado das palavras bondade e caridade, através de uma mulher pequena e curvada de imensa força e incomparável coração.
Era através da Eucaristia que a Santa enxergava o rosto de cada pobre, doente ou deficiente. “Se perdermos o contato com a eucaristia, perderemos o contato com o mais pobre dentre os pobres.” Até hoje, seu compromisso e missão de servir com amor, é realizado através de ações realizadas pelas Missionárias da Caridade. Congregação criada pela própria santa, com o objetivo de servir e dar dignidade aos mais pobres dos pobres partindo do Evangelho de Jesus Cristo.
Um filme muito bem feito, com arquivos e depoimentos comoventes e inspiradores para católicos e não católicos de todo o mundo. O documentário conta também com o testemunho de Marcílio Haddad, brasileiro curado por um milagre atribuído à santa.
Rebecca Borges, ShowCatólico.com