Sangue Redentor é o título do novo EP de Alencastro lançado na última quinta-feira, 1 de julho. O projeto reúne 4 canções: Sangue Redentor, Me sondas, Senhor, Em teu Santuário, Cura, Senhor.
Alencastro tem feito a experiência de ir a hospitais desde o início da pandemia para tocar, cantar e rezar. Toda a sua trajetória missionária é marcada por shows beneficentes e encontros em orfanatos, colégios e lares de idosos, contudo, o momento atual, despertou no coração do músico mais esse campo de missão.
Associou-se a ele também o músico Júnior, da dupla Gilson e Júnior, e, assim, começaram a percorrer, num caminhão de som, vários hospitais de Campo Grande (MS). A resposta tanto de pacientes como de profissionais da saúde tem sido excelente, como relata o cantor. “O mundo precisa dessa boa música, que toca o coração. Gosto sempre de lembrar das pessoas necessitadas, carentes, ouvir suas dores e levar afeto através da canção”, felicita ao contar ainda que, nas janelas, é comum pacientes e trabalhadores, ao escutarem as canções e orações, acenarem e balançar os braços das janelas dos hospitais.
“A música tem poder tanto na alegria como na tristeza e isso faz as pessoas se encontrarem mais com Deus. A música traz benefícios para o físico, espiritual e psicológico”, afirma Alencastro ao ressaltar que esse EP vem em um momento oportuno de, além de pedir a cura do Senhor para tantas vítimas de Covid-19, é um contexto em que todos estão olhando mais para si, revendo valores, voltando-se mais para a família e para o que é essencial.
Dessa forma, com as canções do EP, o ouvinte é conduzido a refletir sobre sua vida, pedir perdão e perdoar os seus irmãos.
Confira a mensagem de cada uma delas e reze ao Senhor através das músicas:
Sangue Redentor
Com esta faixa, clamamos a cura, a salvação e libertação das trevas por meio do Sangue Redentor de Jesus. Vamos sair das trevas para a luz.
Me sondas, Senhor
Uma oração de confiança na certeza de que Ele cuida de nós.
Em teu Santuário
Em referência ao Salmo 14(15), a canção expressa o desejo de cumprir os desígnios do Senhor para poder entrar em Seu Santuário. Um pedido de um coração puro para perdoar, servir e amar.
Cura, Senhor
Um pedido para que o Senhor cure todas as feridas do passado e da atualidade. Só em Deus, podemos entregar todo o cansaço para viver a paz.
O álbum teve Ir. Verônica Firmino, fsp como produtora artística e o próprio Alencastro fez a produção musical. Os arranjos são de Tutuca Borba (nas canções "Sangue Redentor", "Me sondas, Senhor" e "Em Teu Santuário'') e de Janio Santone (na canção "Cura, Senhor").
Ouça as músicas através das plataformas digitais neste [LINK].
Sobre Alencastro
Natural de Cuiabá (MT) e vivendo hoje em Campo Grande, Alencastro sempre teve uma participação ativa na Igreja. Inspirado pela fé de sua mãe, atuava nos eventos católicos. Já a formação musical veio de berço pois seu avô materno era maestro e sua avó paterna pianista e violinista. Além disso, seu pai tocava acordeão e gaita, e sua mãe sempre teve gosto pelo canto.
Com apenas sete anos de idade, começou seus estudos em um conservatório de música optando pelo piano. Aos 18 anos, fez uma apresentação musical em um casamento, e o padre da paróquia, na ocasião, convidou-o para outros eventos. Foi assim que o músico começou a participar de eventos sociais, audições, concertos e festivais de música. Ganhou inúmeros troféus, medalhas ao participar de festivais como Sacra-Som, Festart, Fic, entre outros.
É psicólogo e tem formação em piano. Concluiu o seu curso de teclado em São Paulo na Yamaha do Brasil. Participou da Orquestra de Mato Grosso do Sul e de diversos corais como músico, cantor e regente. Toca e canta na Igreja São José e também nas novenas do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na capital sul mato-grossense.
Fonte: Fé Católica
Foto: Reprodução Instagram: @alencastroalvesneto