Não utilizamos tecnologia de monitoramento para coletar informações de atividades realizadas no nosso site de forma automatizada. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade e termos de uso.
ACEITAR E FECHAR
 
 
  •  
  •  
  • ANUNCIAÇÃO DO SENHOR: O “SIM” DO INÍCIO DA SALVAÇÃO

    A festa da Anunciação do Senhor é tradicionalmente celebrada pela Igreja no dia 25 de março. No entanto, este ano, devido à coincidência da data com a segunda-feira santa, a solenidade foi transferida para o dia 08 de abril, após o segundo domingo da Páscoa.

    Essa celebração litúrgica nos remete ao momento em que o Anjo Gabriel anunciou a Maria que ela seria a mãe do Salvador, a escolhida de Deus, a “bendita entre todas as mulheres”.

    O “Sim” de Maria foi o aguardado momento por todos os povos, que esperavam ansiosamente o nascimento do Rei que salvaria toda a humanidade. A história sofreu uma revolução e mudou completamente através de Nossa Senhora, como ressaltado pelo Papa Francisco em 2018. Ele afirmou:

    “É uma situação convulsiva, tudo muda, a história vira de cabeça para baixo. É difícil pregar sobre essa passagem. E quando, no Natal ou no dia da Anunciação, professamos a fé para proclamar esse mistério, nos ajoelhamos. É o momento em que tudo muda, tudo, desde a raiz. Liturgicamente, hoje é o dia da raiz.”

    Deus conhecia profundamente o coração de Maria, mas ainda assim deu a ela a opção de escolha para ser o primeiro sacrário de Cristo. Em nenhum momento ela duvidou das palavras do anjo, mas sim confiou e se entregou ao plano do Pai, dizendo: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa Palavra” (Lc1,38).

    Que alegria para os anjos essa frase representou! Que bênção para a humanidade esse momento! Foi o exato momento do início do plano da Salvação.

    Fonte: Portal ASJ

     
    Indique a um amigo
     
     
    Notícias relacionadas