No Carisma Shalom, você pode ser um jovem em missão, Aliança Missionária ou voluntário nas Casas de Promoção Humana. Conheça um pouco mais sobre cada um.
Bruno Pacheco | ComShalom
Nos dias 10 a 13 de outubro, a juventude Shalom do Brasil e do mundo se reuniu em Fortaleza-CE para viver o Congresso de Jovens Shalom (CJS). A programação do evento foi oportunidade para que os jovens aprofundar a espiritualidade Shalom através de pregações, missas, adorações e shows. Depois de viver todos estes dias e ao retornar para nossas casas, fica o questionamento: e agora? O que fazer?
A Igreja tem um apelo forte aos seus fiéis para que anunciem o Evangelho ao redor do mundo. A Comunidade Shalom segue na mesma direção e, sendo um Carisma missionário, sempre trabalha a dimensão do partir em missão. Seja para descobrir sua vocação, seja para viver uma experiência diferente ou ofertar um tempo da sua vida a Deus, independente da motivação, se você sente seu coração inflamar de amor esponsal e tem o desejo de ir em missão, saiba que isso é possível. No Carisma Shalom, você pode ser um jovem em missão, Aliança Missionária ou voluntário nas Casas de Promoção Humana. Conheça um pouco mais sobre cada um.
Jovem em missão
Se você é um jovem da Obra Shalom e faz parte de um grupo de oração, é possível iniciar o discernimento com o Coordenador do Projeto Juventude para Jesus (PJJ) ou Secretaria Jovem da sua missão para partir para onde Deus pedir e a Igreja necessitar, pelo período de até um ano.
Aliança Missionária
Os irmãos da Comunidade de Aliança que desejam viver de forma mais profunda a dinâmica missionária têm a opção de partir em missão como Aliança Missionária pelo período de até dois anos, bastando iniciar o diálogo com seus formadores pessoal e comunitário para discernir a possibilidade.
Voluntariado
A Comunidade desenvolve trabalhos de voluntariado que se dividem da seguinte forma: as expedições, nas quais qualquer pessoa pode se inscrever como voluntária e os editais preveem expedições para Chaves-PA, Cruzeiro do Sul-AC e Madagascar por até 20 (vinte) dias; e as Casas de Promoção Humana, em que membros da Obra e pessoas que já participaram de expedições anteriores ofertam suas vidas pelo período de seis meses a um ano, sendo necessário dialogar com suas autoridades para trilhar o discernimento.