Não utilizamos tecnologia de monitoramento para coletar informações de atividades realizadas no nosso site de forma automatizada. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade e termos de uso.
ACEITAR E FECHAR
 
 
  •  
  •  
  • COMSHALOM FALA SOBRE AS ESCOLHAS DAS MÚSICAS NOS GRUPOS DE ORAÇÃO

    Com a correria do dia a dia, precisamos ter bastante atenção na hora de escolher as músicas para o Grupo de Oração. Isso porque a escolha dessas canções faz toda a diferença na hora de conduzir a oração comunitária com os membros do grupo. A seguir, você confere algumas sugestões de como fazer esse processo. Contudo, é importante destacar desde já que quem conduz o Grupo de Oração é o Espírito Santo e por isso precisamos deixar que Ele “quebre” os nossos esquemas quando desejar.

    A escolha das canções para o Grupo de Oração começa no momento em que o coordenador vai rezar pela reunião, interceder pelos participantes e também preparar a formação do dia do encontro. As canções eleitas podem já trazer um pouco do que será a formação do grupo naquele dia. Dessa forma, os membros já podem ir abrindo o coração para aquilo que Deus fará durante a pregação. Vale ainda dá uma olhada na liturgia diária. Se assim Deus inspirar você, pode escolher uma música que remeta ao que a Igreja nos dá como Palavra no dia.

    As músicas no Grupo de Oração

    Nos grupos de oração promovidos pela Comunidade Católica Shalom no mundo inteiro, geralmente, começamos com canções de fraternidade, abrindo o sorriso e a vida a Deus e aos participantes do encontro. Em seguida, músicas de louvor ajudam os membros do grupo a reconhecerem o poder e ação de Deus em suas vidas. Há ainda uma canção de súplica ao Espírito Santo para que a experiência do batismo seja renovada. Por fim, há uma canção motivada que ajude os participantes da oração a responder a tudo aquilo que Deus falou de forma comunitária e pessoal. Há a possibilidade de cantar uma música votiva a Nossa Senhora no final do momento da oração.

    Contudo, importante reforçar que esse caminho para a escolha das canções não é uma lei. Ele pode e deve ser conduzido pelo Espírito Santo. As dicas que reunimos aqui são para ajudar você que deseja rezar mais e melhor com o seu Grupo de Oração. Que, pela intercessão da Virgem Santíssima, o Senhor abençoe você que coordena um Grupo de Oração ou mesmo você que recebeu a missão de realizar a oração comunitária no próximo encontro do seu grupo.

    Fonte: Jonas Viana, ComShalom.org

     
    Indique a um amigo
     
     
    Notícias relacionadas