A plataforma Cathopic anunciou um novo concurso fotográfico, o Cathopic Challenge, convidando fotógrafos, cineastas, ilustradores e artistas audiovisuais de todo o mundo a apresentarem até três imagens que reflitam a beleza de Deus na felicidade e na vida cotidiana. A competição visa demonstrar que a alegria e a beleza são manifestações do amor divino em nossas vidas e fortalecer a comunidade católica, aproximando-a dos recursos criativos religiosos disponíveis na era digital.
Cathopic é uma plataforma e banco de imagens online que oferece recursos gráficos gratuitos e pagos de conteúdo religioso católico. O concurso Cathopic Challenge tem como público-alvo fotógrafos, cineastas, ilustradores e artistas audiovisuais de todo o mundo.Os participantes podem apresentar um máximo de três imagens que respondam ao tema proposto.
Segundo as regras do concurso, os participantes “devem ser criativos e encontrar formas de mostrar como Deus está presente nesses momentos de felicidade e alegria. Pode ser através da luz, das cores, das texturas ou mesmo dos gestos faciais”.
O objetivo deste concurso é “demonstrar que a beleza e a felicidade são uma manifestação do amor de Deus em nossas vidas”, diz.
A fotografia que reflita a beleza da alegria cristã e for classificada como aquela com o mais alto nível de criatividade e dificuldade receberá US$ 200. O júri do concurso será composto por membros da Cathopic e da empresa Dimconex Media, patrocinadora do evento. O concurso quer fortalecer a comunidade católica "aproximando os crentes à digitalização dos recursos criativos religiosos".
Segundo um comunicado, Cathopic Challenge também ajudará a facilitar a busca de "arte, fotografia, vídeos e multimídia em geral para a nova evangelização".
As imagens que participem do concurso devem ser originais e próprias, ter um tamanho mínimo de 4 MB, estar em formato JPG, refletir conteúdo católico e não incluir marcas d’água, entre outros requisitos.
O prazo de envio de fotografias através do site termina em 14 de maio de 2023.
Fonte: Aci Digital