Realizado anualmente, o Festival Halleluya 2023 acontecerá no Terreirão do Samba, na Praça Onze, nos dias 20 (a partir das 16h) e 21 de maio (a partir das 14h, com missa às 15h). Entre as atrações já confirmadas pela organização estão Davidson Silva, Missionário Shalom, Cosme e Olívia Ferreira.
“Depois do tempo da pandemia, vamos voltar ao formato original do evento, ou seja, aberto ao público e gratuito, e promover esse lugar de encontro e experiência com Deus. Essa festa que nunca acaba, porque nos faz experimentar uma alegria que não passa, é o lugar onde podemos fazer uma experiência com a pessoa viva de Jesus Cristo”, explicou o responsável da Comunidade Católica Shalom no Rio de Janeiro, padre Rômulo dos Anjos.
Espaço Solidário nos Arcos da Lapa
Uma das marcas do festival é a solidariedade. O Halleluya Solidário promove ações que acontecem paralelamente ao evento e nesta edição será no dia 13 de maio, de 9h às 14h. Cerca de 500 pessoas em situação de rua serão atendidas nos Arcos da Lapa. Esta é a terceira vez que o festival produz um evento exclusivo para moradores de rua, a primeira foi em 2020 com o objetivo de amenizar os efeitos da crise causada pela pandemia do Covid-19.
O Halleluya Solidário terá um palco com shows e apresentação teatral. Serão disponibilizados aos assistidos pelo evento serviços médicos e assessoria jurídica, além de uma área para higiene pessoal e distribuição de alimento (café da manhã e almoço).
Sobre o Festival
O Festival Halleluya é um evento sem fins lucrativos, construído a partir de patrocínios e doações de benfeitores. Pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível. Mais informações pelo Instagram: @halluluyario e site: halleluyario.com.br.
O Halleluya é um dos maiores festivais do país. Acontece há 26 anos em Fortaleza e reúne artistas católicos nacionais e internacionais. O evento, realizado pela Comunidade Católica Shalom, oferece uma experiência de fé por meio das artes, esportes e entretenimento em geral. O evento se espalhou por diversas cidades do Brasil e do mundo. Em Fortaleza, ele atrai, em sua versão presencial, mais de um milhão de pessoas a cada edição.
Fonte: Testemunho de Fé