Não utilizamos tecnologia de monitoramento para coletar informações de atividades realizadas no nosso site de forma automatizada. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade e termos de uso.
ACEITAR E FECHAR
 
 
  •  
  •  
  • CONSULTA ELETRÔNICA SOBRE O TEMA, LEMA E INSPIRAÇÃO BÍBLICA PARA AS (CF) 2023/2024

    A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, abre até o dia 30 de outubro deste ano, um processo de consulta eletrônica ao Povo de Deus sobre o tema e o lema das Campanhas da Fraternidade (CF) 2023 e 2024, quando a campanha completará aniversário de 60 anos de existência.

    O secretário-executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista faz um alerta para que as sugestões estejam em sintonia com o objetivo geral da CF, conforme segue abaixo:

    “Despertar a solidariedade nos fiéis e na sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução à luz do Evangelho. Celebrada no período quaresmal a CF nos convida a imitar a misericórdia do Pai repartindo o pão com os necessitados, fortificando nosso espírito fraterno”.

    De acordo com o padre Patriky, esse processo quer contribuir para que os cristãos católicos brasileiros redescubram o valor e a importância da Campanha da Fraternidade. “A participação de todo mundo é muito importante e agora oferecemos uma oportunidade a mais, além dos concursos do hino e cartaz, de fazer parte da CF”, disse.

    Como participar?
    Os interessados em participar poderão sugerir, por meio da plataforma eletrônica Microsoft Forms, o tema e lema para a CF 2023 e 2024, bem como um Texto Bíblico relacionado ao tema indicado. No formulário é possível apresentar outras sugestões para aprimorar a campanha. Os temas sugeridos serão analisados pelos bispos que integram o Conselho Pastoral Episcopal da CNBB em sua próxima reunião marcada para o dia 10 de novembro. Nesta data, será escolhido o tema da CF 2023.

    Dê a sua sugestão e participe:  acesse o formulário de sugestões aqui

    Fonte: CNBB

     
    Indique a um amigo
     
     
    Notícias relacionadas