Não utilizamos tecnologia de monitoramento para coletar informações de atividades realizadas no nosso site de forma automatizada. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade e termos de uso.
ACEITAR E FECHAR
 
 
  •  
  •  
  • COVID-19: SEGUNDA ONDA DA PANDEMIA CHEGARÁ NO INÍCIO DE JANEIRO

    Segundo a pneumologista e pesquisadora da Fiocruz, Margareth Dalcolmo, em um evento promovido na última semana pelos jornais “O Globo” e “Valor Econômico”, a segunda onda da Pandemia no Brasil deverá ser provocada pelas festas de Natal e Ano Novo.

    Outros especialistas que também participaram do evento, concordam que algumas cidades relaxaram com as medidas de restrição. Causando alta lotação nas praias, bares e outros locais públicos, a pandemia voltou ao descontrole.

    Apesar dos números de casos de mortes provocadas pelo coronavírus estar em aclive, para os especialistas a segunda onda só chegará ao Brasil no início de Janeiro, devido às aglomerações das festas de final de ano e a falta de consciência da população.

    “Teremos o janeiro mais triste da nossa História porque nós falhamos em trazer uma consciência cívica da gravidade do que estamos vivendo”, disse a pesquisadora.

    Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ainda é necessário evitar aglomerações. A recomendação mais segura para as festividades de fim de ano são as festas virtuais, comemoração presencial, apenas com pessoas que morem na mesma casa. 

    por Rebecca Borges, ShowCatólico.com

     
    Indique a um amigo
     
     
    Notícias relacionadas