Não utilizamos tecnologia de monitoramento para coletar informações de atividades realizadas no nosso site de forma automatizada. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade e termos de uso.
ACEITAR E FECHAR
 
 
  •  
  •  
  • DIA DE ORAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE PESSOAS: CURAR O TRAUMA ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE

    Nesta segunda-feira, 08 de fevereiro, é celebrado o Dia Internacional de Oração e Reflexão Contra o Tráfico de Pessoas.

    No dia em que a Igreja celebra a memória litúrgica de Santa Josefina Bakhita, realiza-se também o Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Seres Humanos.

    Santa Josefina “viveu a humilhação e o sofrimento da escravidão”, como recordou o Papa no Angelus deste domingo (07) - uma jovem sudanesa que foi escravizada entre 1800 e 1900 e se tornou freira canossiana.

    Em 2021, devido à pandemia, o evento será virtual com uma maratona de oração que envolverá inclusive o Papa Francisco, desde sempre grande admirador e incentivador do trabalho das consagradas que integram a rede internacional "Talitha Kum".

    "Este ano, o objetivo é trabalhar por uma economia que não favoreça, mesmo indiretamente, esse tráfico ignóbil, ou seja, uma economia que nunca faça do homem e da mulher uma mercadoria, um objeto, mas sempre o fim. Peçamos a Santa Josefina Bakhita que nos ajude nisto", disse o Papa no Angelus de 7 de fevereiro.

    A coordenadora internacional desta rede é a Irmã Gabriella Bottani, italiana que foi missionária no Brasil e ali iniciou seu empenho neste campo contra o tráfico.

    Em entrevista ao Vatican News, Ir. Gabriella fala também de como a pandemia afetou o trabalho das consagradas e vulnerabilizou as vítimas. A religiosa destaca ainda a atualidade do testemunho da Santa Josefina Bakhita e como a atenção do Papa Francisco a este tema alargou a participação neste Dia de Oração a fiéis de outras confissões religiosas.

    “Santa Josefina Bakhita é uma mulher que nos ensina a ter a coragem de continuarmos esperando e construindo caminhos de confiança. Acreditar de verdade que aquilo que é a dor do tráfico, aquilo que é o trauma que o tráfico causou nas pessoas pode ser curado através ações de solidariedade, de proximidade.”

    Participe da maratona ao vivo no canal do YouTube do Dia Mundial (AQUI), com traduções em cinco idiomas. O Papa também participará com uma mensagem em vídeo.

    Fonte: Rebecca Borges, ShowCatólico.com // Vatican News
    Foto: Vatican Media

     
    Indique a um amigo
     
     
    Notícias relacionadas