Não utilizamos tecnologia de monitoramento para coletar informações de atividades realizadas no nosso site de forma automatizada. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade e termos de uso.
ACEITAR E FECHAR
 
 
  •  
  •  
  • HALLELUYA SP: FESTIVAL CATÓLICO CHEGA À SUA 5ª EDIÇÃO EM 2023

    No dia 11 de junho, acontece, em São Paulo, o Festival Halleluya. O tradicional evento, promovido de forma gratuita pela Comunidade Católica Shalom, chega a sua 5° edição, na capital paulista, e será realizado no Largo da Batata, região de Pinheiros.

    O Halleluya terá início às 10h da manhã com a Santa Missa presidida pelo cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo. Na sequência, estão programados diversos shows de bandas e artistas católicos, como, Naldo José, Missionário Shalom, Davidson Silva, Flávio Victor e Juninho Cassimiro.

    De acordo com Breno Dias, responsável local pela Missão da Comunidade Católica Shalom em São Paulo, o Festival Halleluya tem como proposta ser uma alternativa de cultura e lazer para a população de todo o Estado de São Paulo. Levando música, dança, arte, espaço de escuta e oração, além de dar espaço para os jovens paulistanos praticarem a cultura que nasce nas periferias da cidade, como o rap, hip-hop, skate, dança de rua e diversas outras manifestações culturais.

    Breno ressalta que o Halleluya é também uma oportunidade de ser solidário com os mais necessitados. "Além de oferecer um dia de lazer com a família ou com os amigos, nós fizemos uma parceria com a Missão Belém para arrecadar  mantimentos e agasalhos", afirma.

    Espaço da Misericórdia

    Além dos shows, o festival vai oferecer ao público o Espaço da Misericórdia, local onde haverá missionários preparados para realizar oração e aconselhamento e padres disponíveis para confissões durante todo o evento.

    Jesus Eucarístico estará sempre exposto no Espaço Misericórdia. E no fim do dia, Ele sai em procissão do Espaço da Misericórdia para o palco principal. Nesse momento, todas as atividades param e o Festival Halleluya se volta para o Senhor, principal atração de toda a festa.

    Beco do Rolê: arte e cultura paulistana

    Outra marca registrada do Halleluya em São Paulo é o Beco do Rolê, espaço dedicado à arte de rua e à cultura paulistana. O espaço conta com apresentações de dança, Dj 's, competição de Skate e muito mais.

    Como principal atração, o espaço contará com a presença do grupo de rap, Aliança VMS (Virgem Maria Santíssima), composto por jovens da Obra Shalom e missionários da Comunidade que tem por missão, a evangelização por meio da música. A cultura Hip Hop é muito forte em São Paulo, com isso o espaço busca proporcionar uma experiência de lazer e cultura e tem como objetivo ser canal para uma experiência pessoal com Deus para aqueles que hoje se encontram afastados da Igreja, alcançando assim um público mais diverso.

    Halleluya Solidário

    O Halleluya São Paulo, em parceria com a Missão Belém, estará com a campanha de doação de alimentos e agasalhos. As arrecadações serão destinadas a instituição que realiza o trabalho junto às populações em situação de vulnerabilidade da cidade.

    Sobre o Festival

    Um dos maiores festivais do país, o Festival Halleluya reúne artistas católicos nacionais e internacionais. O evento, realizado pela Comunidade Católica Shalom, oferece um encontro com a pessoa de Jesus Cristo Ressuscitado através das artes, esportes e entretenimento em geral.

    Nascido  em Fortaleza, no Ceará, nessa cidade, ele já está em sua 24ª edição. Contudo, a Comunidade Católica Shalom promove o evento ainda em outros estados (Maranhão, Rio Grande do Norte, Piauí, São Paulo e Rio de Janeiro). O Halleluya é também realizado durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) desde 2013.

    Em São Paulo, nesta edição pelo menos 600 voluntários estão mobilizados no apoio e na organização antes, durante e depois do evento.

    Informações:
    Festival Halleluya São Paulo
    11 de junho de 2023
    Horário: à partir das 10h
    Local: Largo da Batata (Próximo ao Metrô Faria Lima - Linha Amarela)

    Fonte: Vatican News

     
    Indique a um amigo
     
     
    Notícias relacionadas