Não utilizamos tecnologia de monitoramento para coletar informações de atividades realizadas no nosso site de forma automatizada. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade e termos de uso.
ACEITAR E FECHAR
 
 
  •  
  •  
  • IMPLEMENTAÇÃO: A NOVA FASE DE PREPARAÇÃO PARA JMJ LISBOA 2023

    O Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 inicia neste mês de fevereiro uma nova fase na organização do evento, que terá lugar em Lisboa de 1 a 6 de agosto de 2023. A fase da implementação.
     
    Aproximadamente 200 voluntários se encontraram na tarde do dia 12 de fevereiro, para o primeiro encontro presencial dos voluntários do COL da JMJ Lisboa 2023. “O encontro teve um objetivo: envolver todas as equipes na fase de implementação”.
     
    Esteve presente nesta reunião, o cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente tendo destacado a “envolvência” e o pulsar “cada vez mais forte” que o caminho de preparação da JMJ desperta.
     
    Por sua vez, D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 e também, recentemente nomeado Diretor da Comunicação do evento, apresentou as várias equipes de trabalho do COL, e a todos deixou uma palavra de agradecimento.
     
    Neste encontro, teve importante papel o secretário executivo da JMJ Lisboa 2023, Duarte Ricciardi, que apresentou a ‘Fase de Implementação’. “É uma fase em que tudo o que andámos a sonhar, nos últimos três anos, vai ganhar forma”, assegura, garantindo que, à medida que se “tornam visíveis estes sinais da preparação”, os jovens “vão-se sentindo, cada vez mais, parte deste caminho” – afirmou.
     
    Desde o dia 27 de janeiro de 2019, quando foi conhecida a escolha da cidade de Lisboa pelo Papa Francisco para a realização da próxima Jornada Mundial da Juventude, que centenas de voluntários participam na preparação da JMJ Lisboa 2023.
     
    Com esta nova fase foi lançado um vídeo com o testemunho de muitos jovens voluntários, que estão a participar na organização da JMJ Lisboa 2023. São palavras ditas com emoção e que demonstram a enorme expectativa pelo encontro e a alegria de poder partilhar a fé.
     
    Fonte: Rui Saraiva, Vatican News

     
    Indique a um amigo
     
     
    Notícias relacionadas