Estão abertas até o dia 15 de dezembro, as inscrições do Voluntariado Shalom para a Expedição de Madagascar e Chaves. Nos editais, estão sendo disponibilizadas vagas para profissionais de diversas áreas que desejam viver uma experiência missionária-voluntária.
O Programa de Voluntariado acontecerá na cidade de Antsiranana, onde a Comunidade Shalom está presente desde 2007 prestando auxílio às pessoas em situação de vulnerabilidade no vilarejo de Diego. E também, há a opção do serviço voluntário no Espaço de Paz, em Chaves, na Ilha do Marajó, Estado do Pará.
As vagas serão destinadas, principalmente, a jovens da Obra Shalom e membros da Comunidade Aliança que serão selecionados por Comissão formada pelos membros da Assessoria de Promoção Humana, que atenderem aos requisitos exigidos neste edital.
O candidato deverá cumprir as exigências contidas no edital até o dia 15/12.
Expedição Madagascar
Assista o documentário sobre a Expedição de Madagascar [AQUI]
Espaço de Paz
O Espaço de Paz é um local para educar crianças e jovens, onde os índices de violência e vulnerabilidade são elevados em decorrência da pobreza. Os voluntários contribuirão para a transformação pessoal dos nativos, através
de um processo formativo integral, desenvolvendo a dimensão humana, social, cultural e espiritual e promovendo a cultura da Paz, na cidade de Chaves (PA).
Nesse espaço interativo, através do testemunho e da experiência profissional do voluntário, por meio dos valores cristãos, à luz do Carisma Shalom, serão ofertadas atividades assistenciais, pedagógicas e de espiritualidade às crianças e jovens, através de uma equipe multidisciplinar composta por professores, missionários e voluntários.
Programa de Voluntariado Shalom
O Programa de Voluntariado Shalom – PVS é um programa sem fins lucrativos, que seleciona pessoas que desejam dispor dos seus dons, sejam profissionais ou não-profissionais, para ajudar os mais necessitados, indo ao seu encontro e integrando-se temporariamente aos trabalhos de resgate à dignidade humana e de serviço aos mais pobres, já desempenhados nas localidades selecionadas pela Comunidade Católica Shalom.
Fonte: Comunidade Shalom