O Comitê Organizador da JMJ continua no Brasil para promover a grande Jornada de Lisboa em 2023.
De acordo com a reportagem da Agência Ecclesia, foi a partir dos braços do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que D. Américo Aguiar - bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ 2023 - desafiou os portugueses a acolherem todos “de braços abertos”.
Durante uma visita ao Santuário do Cristo Redentor, o bispo auxiliar de Lisboa visitou o interior da imagem que está no Corcovado e a partir daí a todos convidou para o evento do próximo ano.
“Não imaginava poder subir tão alto para anunciar a JMJ Lisboa 2023” – afirmou na ocasião D. Américo Aguiar, agradecendo a “experiência única” de estar “literalmente dentro” do Cristo Redentor do Corcovado convidando os jovens do mundo inteiro para a JMJ Lisboa 2023.
“Queremos que as aldeias, as vilas, as cidades, as famílias, de Lisboa e de todas as dioceses do país se preparem para acolher os jovens do mundo inteiro, com carinho, como dizem aqui, e de braços abertos, como Cristo Redentor, para acolhermos a juventude do mundo inteiro, que está a ser convidada pelo Papa Francisco para ir até Lisboa” – disse D. Américo Aguiar.
D. Américo Aguiar e a sua comitiva estão de 26 de agosto a 12 de setembro no Brasil com passagem pelo Perú, na reunião da Pastoral da Juventude da América Latina, que decorre em Lima.
A comitiva portuguesa marcou presença na 59ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida em S. Paulo e no seu programa estão incluídas encontros em Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Fortaleza e Belém.
Fonte: Vatican News