Não utilizamos tecnologia de monitoramento para coletar informações de atividades realizadas no nosso site de forma automatizada. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade e termos de uso.
ACEITAR E FECHAR
 
 
  •  
  •  
  • JMJ 2023: DIOCESE DA GUARDA QUER SER PORTA DE ENTRADA PARA ESSA EXPERIÊNCIA DE FÉ

    O Comitê Organizador Diocesano da Guarda (COD) já está em pleno trabalho para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

    Em tempo de pandemia de Covid-19 e no atual período de confinamento geral em Portugal não tem sido uma missão fácil animar os jovens para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023. No entanto, muito trabalho já foi feito. A JMJ já tem site e logotipo, atividades nas dioceses a cada dia 23 e, recentemente, foi lançado o hino da Jornada. Uma canção inspirada no tema da JMJ Lisboa 2023: “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc.1, 39). 

    Entretanto, as dioceses portuguesas estão a preparar e a organizar os seus contributos. A partir de hoje vamos conhecer alguns desses primeiros trabalhos. Nesta edição será a diocese da Guarda num trabalho publicado pela Agência Ecclesia na reportagem da jornalista Sónia Neves.

    Porta aberta para a JMJ
    Sandra Soares, é a responsável pelo Comité Organizador Diocesano (COD) da Guarda e explicou os critérios de organização que estão a seguir envolvendo o trabalho em seis setores num total de trinta pessoas.

    A diocese da Guarda, situada junto à fronteira com Espanha, quer ser uma porta de entrada para a experiência de fé que será a JMJ 2023 e revela isso através de um logotipo com 3 símbolos: a montanha, a estrela e a porta.

    “Os símbolos são a montanha, a estrela e a porta, a diocese é, naturalmente, porta de entrada de peregrinos e estamos à espera que entrem por Vilar Formoso, queremos recebê-los e apoiá-los, queremos ser porta de entrada nesta experiência de fé, uma porta aberta que convida as pessoas a entrar e experimentar o amor de Deus” - frisou.

    Sandra Soares assinala que a Guarda é uma diocese envelhecida e por isso mesmo considera que a JMJ é uma oportunidade única para todos reunir, nomeadamente, os jovens e as famílias.

    “Esta é uma oportunidade única para unirmos e reunirmos, jovens, famílias, grupos, congregações, movimentos da diocese. Toda a gente” - salientou.

    A diocese da Guarda quer ser porta de entrada para a JMJ 2023. Este grande evento de juventude está a ativar muito trabalho pastoral nas dioceses de Portugal e disso daremos nota nas próximas semanas.

    Fonte/Foto: Vatican News

     
    Indique a um amigo
     
     
    Notícias relacionadas