Não utilizamos tecnologia de monitoramento para coletar informações de atividades realizadas no nosso site de forma automatizada. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade e termos de uso.
ACEITAR E FECHAR
 
 
  •  
  •  
  • JUVENTUDE E VIDA: AS HSTÓRIAS DE FÉ DE JOVENS

    Leonardo Foglia de Medeiros, 17 anos descobriu que neste tempo de pandemia e de isolamento social a comunicação assumiu uma importância para a Igreja estar nos lares, evangelizando e comunicando a Boa Nova de Jesus Cristo. 

    “Esse meu objetivo de conversão por internet começou no início da pandemia. As igrejas tinham fechado e eu estava quebrando a cabeça para arrumar um jeito de fazer com que eu e meus amigos não parássemos de rezar mesmo não podendo ir a igrejas, foi aí que surgiu a ideia da "Novena Virtual". Essa novena foi online e contou com mais de 100 jovens do Brasil inteiro rezando ao mesmo tempo, deu tanto sucesso que até o Reitor Mor dos Salesianos reconheceu nossa Novena”, relata o jovem.

    Leonardo com os pais
    Leonardo com os pais

    “Eu diria que a internet ela é lugar que pode muitas das vezes corromper-nos, porém, se for usada da forma correta, como foi usada na Novena e ela pode gerar frutos impressionantes e alcançar lugares jamais imaginados! A internet é uma ferramenta incrível de evangelização, você pode evangelizar desde fotos até criando sites como Carlo Acutis fez”. - Leonardo Foglia de Medeiros

    Leonardo no Presépio
    Leonardo no Presépio
     
    A história de Leonardo inicia com a conversão e a adesão a igreja se tornando em referencia de fé para os jovens. Encantou-se com a mística católica e encontrou respostas para vivenciar a fé e ao amor a Jesus Cristo. Ai surge a devoção eucarística e mariana. E se dedica ao serviço do altar.

    “Posso dizer que faz pouco tempo que me converti, pouco menos de 1 ano, quando aceitei o chamado de Deus para realizar um acampamento na minha Paróquia. Lá encontrei o Deus que há tempos estava procurando em outras religiões e nunca encontrava um Deus que me ama apesar de todos os meus defeitos, que se sacrificou por mim mesmo eu não merecendo, lá aprendi que Deus é amor! Meus pais sempre acreditaram muito em Deus, porém nós nunca frequentamos muito a igreja, tanto que nesse período de 1 ano que estou na Igreja Católica, já realizei quase todos os sacramentos que não tinha, só não realizei a Crisma pois na época em que eu ia crismar acabei contraindo a Covid-19.  É uma sensação incrível de estar caminhando com Deus agora, só tenho colhido bons frutos com Ele, e também fico muito feliz, pois agora estou trazendo também os meus pais para a igreja!”, conta Leonardo.


    Alegria jovial e a conversão diária
    Pedro Henrique de Oliveira Grion, 16 anos divide seu tempo entre a escola, ajudar a mãe a cuidar do irmão e participar das atividades na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Atua como Cerimoniário e esta sempre conectado enviando mensagens a outros jovens falando de sua experiência de buscar viver a santidade. Para Pedro é importante nunca perder tempo com realidades não edificantes.

    Pedro com a família
    Pedro com a família

    “A alegria de servir na Igreja é imensa, pois estou lá servindo para Cristo e para maior glória de seu nome, estou servindo para aquele que foi o Redentor, aquele que é o Centro de todas as nossas vidas e não há alegria maior do que seguir Jesus e levar Jesus para outros, desde os pequeninos atos! E como é bom ser exemplo a todos esses jovens para seguir a santidade, seguir esse caminho que nos leva ao verdadeiro amor, como é maravilhoso, de certa forma, influenciar na vida das pessoas para que sigam Jesus servindo na Igreja, cumprindo os sacramentos, tomando como exemplo a vida dos santos. Como é perfeito seguir a Perfeição”, conta Pedro.


    Pedro Henrique destaca que com a pandemia o cotidiano se tornou mais em casa. Assim teve a oportunidade de se aproximar mais dos pais com uma convivência mais próxima e ajudando em tarefas simples.

    “Em casa, eu vivo essa alegria tentando ajudar a minha família, que é a nossa primeira Igreja, desde lavar a louça a cuidar do meu irmão, e é nessas pequenas coisas, feitas com amor, que eu vivo a alegria dentro de casa. Os desafios são diversos, mas nada melhor como entregar as nossas atitudes nas mãos de Deus e realizar esses desafios com amor, pois tudo é bom se realizado com amor!! E a pandemia nos trás uma lição onde cada abraço, cada beijo têm valores enormes. Que tudo passa que não levamos nada desse mundo, dinheiro, fama, etc. Que nós só temos o hoje para amar aqueles que estão ao nosso redor e todos aqueles que precisam de nossa ajuda”, comenta.

    Fonte: Diocese de Campos
    Foto: Vatican News

     
    Indique a um amigo
     
     
    Notícias relacionadas