Nunca nenhuma mãe se mostrou tão terna e tão poderosa ao mesmo tempo como aquela que apareceu há 500 anos ao índio Juan Diego.
O Docudrama "Guadalupe – Mãe da Humanidade", chegou aos cinemas brasileiros.
Dirigida por Andrés Garrigó, a produção contou com filmagens no México, Estados Unidos, Espanha e Alemanha, e faz parte das celebrações em preparação ao quinto centenário das aparições de Nossa Senhora de Guadalupe, que irá ocorrer em 2031.
O elenco conta com participações especiais, como a presença da atriz mexicana Karyme Lozano e do ator Mario Alberto Hernández que dá vida a Juan Diego.
Com testemunhos impactantes e auxiliado por tecnologia, o filme apresenta, de um jeito nunca visto, os detalhes da mensagem da Virgem de Guadalupe impressos na tilma, tecido em que se revelou de maneira milagrosa a imagem de Nossa Senhora. O longa-metragem conta ainda com a colaboração da Basílica de Guadalupe, da Arquidiocese do México, e do Instituto Superior de Estudos Guadalupanos.
Além disso, a recreação ficcional da aparição de Guadalupe ao jovem índio Juan Diego conduz o público a uma experiência pessoal e impactante com aquela que é considerada a Mãe da Humanidade.
Sinopse
Nunca nenhuma mãe se mostrou tão terna e tão poderosa ao mesmo tempo como aquela que apareceu há 500 anos ao índio Juan Diego. Hoje, mais do que nunca, Nossa Senhora de Guadalupe mostra a sua ternura e o seu poder em tantos lugares do mundo. Porque e como aconteceu o aparentemente impossível? Que mistérios guarda a tilma? Serão verdadeiras tantas histórias de milagres? Este filme leva-nos às aparições como se estivéssemos lá.
Testemunhos impactantes e inéditos fazem dele um canto luminoso e ágil, que busca a verdade e descobre o amor irresistível daquela que é a Mãe de Deus e da Humanidade, derretendo corações em lágrimas e transformando o mundo a partir de dentro.
Fonte: Jornal Testemunho de Fé | Arquidiocese do Rio de Janeiro.