
Religioso espanhol viveu intensamente a Palavra de Deus e é conhecido por sua defesa aos direitos humanos e por fundar a Congregação dos Claretianos.
No mês de outubro chega ao Brasil o filme “O Santo de Todos – A Vida e Missão de Santo Antônio Maria Claret”, que vem para movimentar o cenário católico no cinema brasileiro, contar a história do santo e promover ainda mais espiritualidade aos cristãos.
O filme traz a história de Antônio Maria Claret, um mariano convicto, fundador da Congregação dos Missionários do Imaculado Coração de Maria, os Missionários Claretianos.
A trama se dá na Espanha do século XIX, e quem reescreve e a conta é o escritor e intelectual Azorín, que nesse período desafia profissionais do seu tempo, afinal, era necessário contar uma nova versão do que foi durante décadas deturpado pelas pessoas.
Ele traz uma nova visão sobre a vida e a missão deste santo que viveu intensamente a Palavra de Deus, vivificou a fé diariamente e entendeu a necessidade da prática real dos ensinamentos de Cristo.
O drama retrata uma trajetória marcada por escolhas e renúncias, que marcam sua verdadeira história de amor ao Evangelho.
Em 1930, o escritor e intelectual Azorín descobriu um engano que havia sido propagado por quase 60 anos: a vida e obra do Arcebispo espanhol Antonio María Claret, fundador dos Missionários Claretianos, havia sido adulterada.
Baseado em fatos reais, “O Santo de Todos – A vida e Missão de Santo Antônio Maria Claret” apresenta o caminho desta investigação que leva a conhecer a história, o pensamento e os fatos autênticos que levaram à ação do antigo arcebispo de Cuba e, posteriormente, confessor da rainha Isabel II.
Fonte: AleteiaImagem: STELLARVM Films
Religioso espanhol viveu intensamente a Palavra de Deus e é conhecido por sua defesa aos direitos humanos e por fundar a Congregação dos Claretianos.