A Rede Século 21 recebe a Orquestra Filarmônica de Valinhos, nesta sexta-feira(16), para o evento “Divino Natal - uma festa de amor e esperança”. O espetáculo tem início a partir das 20h30 na própria sede da emissora, no palco da Vila Natalina.
A entrada e o estacionamento são gratuitos. O endereço da Rede Século 21 é: Rua João Previtale, 1834, Jardim Alto da Colina | Valinhos (SP).
Sobre a Orquestra Filarmônica de Valinhos
A Sociedade Filarmônica de Valinhos foi fundada em novembro de 1997, e teve início efetivamente na atividade musical em meados de 2003, com a criação da Orquestra Experimental, composta por um pequeno grupo que se reunia na Casa da Cultura de Valinhos sob a batuta do maestro Luís Fernando Ficher Dutra.
No início de 2004, Luís Fernando cedeu a regência da orquestra ao maestro Gualberto Basavilbaso, iniciando um novo formato orquestral, e, posteriormente, a pianista e regente Ana Carolina Sacco assumiu o projeto, garantindo sua continuidade.
A Orquestra Experimental dá lugar à Orquestra Filarmônica de Valinhos, que desde então conquistou a evolução em seu aspecto artístico – graças ao empenho dos maestros que estiveram à frente da OFV, como os regentes Luana Madeira Lamas, Moisés Cantos, Walter Nascimento e Isaac Kerr – e no aspecto estrutural. Todas estas conquistas permitiram à OFV a expansão de suas atividades em parcerias com instituições artísticas e sociais da cidade e região.
Atualmente, a Orquestra Filarmônica de Valinhos é formada por aproximadamente 40 instrumentistas e um maestro titular, além da diretoria, e é hoje reconhecida como um dos mais importantes bens culturais da cidade de Valinhos, se apresentando regularmente na cidade em espaços como o Teatro Multiuso da Câmara Municipal de Valinhos. Realiza também concertos em outras cidades da região, além de turnês por outros estados.
Serviço:
Divino Natal - uma festa de amor e esperança com a participação da Orquestra Filarmônica de Valinhos
Data: 16/12/0222
Horário:20h30
Local: Rede Século 21, no palco da Vila Natalina - Rua João Previtale, 1834, Jardim Alto da Colina | Valinhos (SP)
Fonte: RS21.com