
O Papa Francisco enviou uma carta ao Brasil por ocasião dos 50 anos da Pastoral da Juventude, que foi lida durante um encontro com mais de 4 mil jovens em Aparecida. Na carta, o Pontífice exortou os jovens a continuarem em sua missão com coragem, ousadia e criatividade, inspirados por São José de Anchieta.
Francisco, também destacou a importância de seguir em frente mesmo diante dos obstáculos e afirmou que os jovens sempre serão amparados pela intercessão do Apóstolo do Brasil e pela proteção da Virgem Santíssima. A mensagem emocionou os participantes do evento, que agradeceram ao Papa Francisco por seu amor à juventude.
São José de Anchieta, foi mencionado na carta como um exemplo de coragem e zelo apostólico, inspirando os jovens a não terem medo de seguir em missão e anunciar Jesus Cristo. A carta foi lida no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, onde mais de 4 mil jovens se reuniram para a celebração jubilar.
O presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, Dom Vilsom Basso, agradeceu ao Papa Francisco pelo gesto e destacou a importância das palavras do Pontífice, que ressaltou a coragem, ousadia e criatividade como atitudes decisivas para a missão dos jovens, tanto na Igreja quanto na sociedade. A mensagem do Papa Francisco é vista como um estímulo para que a juventude brasileira siga adiante com alegria, coragem e esperança.
A carta do Papa Francisco coroou a Romaria Jubilar dos 50 Anos da Pastoral da Juventude, realizada no Santuário de Aparecida. É a segunda vez que o Papa escreve a um evento nacional da PJ, demonstrando seu apoio e amor à juventude. A mensagem reforça a importância da juventude na Igreja e na sociedade, incentivando-os a enfrentarem os desafios com fé e determinação.
Rebecca Borges, ShowCatólico
Fonte: Vatican News
Fonte: Vatican News