O Papa Francisco celebra nesta terça-feira, dia 2 de fevereiro, a missa para o Dia Mundial da Vida Consagrada, na Basílica de São Pedro, no Vaticano.
A cerimônia deste ano celebra a 25ª edição do Dia Mundial da Vida Consagrada e contará com a presença dos membros dos Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica, respeitando as medidas de prevenção das autoridades sanitárias por causa da pandemia.
Dos 25 anos que a Igreja celebra este Dia Mundial, o cardeal brasileiro João Braz de Aviz está há 10 anos à frente da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica. E em todo este tempo, ressalta que sempre sentiu o amor do Santo Padre, o seu cuidado para que a vocação seja bem vivida, que se centralize no que é mais importante: o olhar e o amor de Cristo por cada pessoa.
Na celebração do ano passado, a fim de ter um olhar justo sobre a vida, o Pontífice convidou os consagrados a pedirem para saber ver "a graça de Deus que veio para nós":
“A vida consagrada, se permanecer firme no amor do Senhor, vê a beleza. Vê que a pobreza não é um esforço titânico, mas uma liberdade superior que nos presenteia como verdadeiras riquezas Deus e os outros. Vê que a castidade não é uma esterilidade austera, mas o caminho para amar sem se apoderar. Vê que a obediência não é disciplina, mas a vitória, no estilo de Jesus, sobre a nossa anarquia.”
Acompanhe a cerimônia ao vivo às 13h30 (Horário Brasília), com comentários em português, através das plataformas e redes sociais do Vatican News.
Fonte/Foto: Vatican News