No próximo sábado (6), acontecerá a terceira edição do Rosário Mundial de Homens, um evento que reúne fiéis de cerca de 40 países, incluindo o Brasil. Com o objetivo de mostrar a força e a união dos homens de fé, o Rosário Mundial de Homens busca mobilizar o mundo através da oração do terço.
A iniciativa teve sua primeira edição em maio de 2022 e, desde então, tem conquistado adesões em todo o mundo. O Brasil se uniu à causa na segunda edição do evento.
"Queremos mostrar que há uma grande corrente no mundo todo de homens de boa fé que se unem para rezar em seus espaços. Formamos um verdadeiro 'exército em ordem de batalha' com essa poderosa arma que é o terço, o rosário", afirmou Glayson Lozer, secretário-geral do Terço dos Homens.
Além do Brasil, países como Argentina, Peru, Colômbia, Estados Unidos e Filipinas também participarão do Rosário Mundial de Homens. A oração central será realizada às 14h, no santuário do Bom Jesus da Lapa, na cidade de Bom Jesus da Lapa (BA), com a presença do bispo referencial da CNBB para o Terço dos Homens, dom Gil Antônio Moreira.
A oração será transmitida ao vivo pela TV Bom Jesus, no Youtube, para que todos possam se unir, independentemente do horário, seja na paróquia, santuário, família ou até mesmo em praças públicas. A intenção é que cada um faça sua parte em uma bela ação de fé.
O Rosário Mundial de Homens é uma oportunidade de testemunhar publicamente a fé, pedir pela intercessão de Nossa Senhora e pela paz no mundo todo. Uma iniciativa que mostra como a oração pode unir pessoas em diferentes lugares, formando uma corrente de fé e esperança.
Rebecca Borges, ShowCatólico.com
Fonte: AciDigital | Igreja dos Capuchinhos