Não utilizamos tecnologia de monitoramento para coletar informações de atividades realizadas no nosso site de forma automatizada. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade e termos de uso.
ACEITAR E FECHAR
 
 
  •  
  •  
  • SANTOS E PAPAS QUE A RAINHA ELIZABETH CONHECEU PESSOALMENTE

    A monarca britânica, que morreu nesta quinta-feira aos 96 anos, teve encontros diplomáticos com santos contemporâneos. 

    Com o reinado mais longo da história da Inglaterra, a Rainha Elizabeth II sempre teve uma agenda de compromissos diplomáticos carregada. Entre as personalidades e autoridades com quem se reuniu, encontram-se alguns santos já canonizados pela Igreja. Confira:

    SÃO JOÃO PAULO II

    A rainha Elizabeth fez visitas de Estado ao Vaticano nos anos 1980 e 2000. Nas duas ocasiões se encontrou com o então Papa São João Paulo II.  

    MADRE TERESA DE CALCUTÁ 

    Em 1983, foi a vez de se encontrar com Madre Teresa de Calcutá. Na ocasião, a rainha foi presenteada pela madre com a placa de Ordem do Mérito, no Palácio Presidencial, em Delhi, na Índia.

    SÃO JOÃO XXIII

    Em 1961, a rainha teve uma audiência com o São João XXIII durante uma visita oficial à Itália. Na ocasião, a Igreja se preparava para o Concílio Vaticano II.

    OUTROS PAPAS 

     - Papa Pio XII. 
     - Papa Emérito Bento XVI. 
     - Papa Francisco. 

    Além dos pontífices já citados e canonizados, a Rainha Elizabeth se encontrou com mais três, um deles quando ela ainda se preparava para assumir o trono. A ainda Princesa de Gales encontrou Pio XII em 1951. Em 2010, Bento XVI saudou a rainha durante visita apostólica a Escócia. E em 2014, a rainha teve uma audiência privada com o Papa Francisco. 

    Rezemos juntos pela alma da Rainha Elizabeth:

    Pai santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, nós Vos pedimos por (nome do falecido), que chamastes deste mundo. Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz. Que ele, tendo passado pela morte, participe do convívio de Vossos santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência. Que sua alma nada sofra, e Vos digneis ressuscitá-lo com os Vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa. Perdoai-lhe os pecados para que alcance junto a Vós a vida imortal no reino eterno. Por Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém (Rezar Pai-Nosso e Ave-Maria.)

    Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a Vossa luz! Amém

    Fonte: Comunidade Shalom

     
    Indique a um amigo
     
     
    Notícias relacionadas