O primeiro encontro do Clube Vocacional do Seminário Arquidiocesano de São José será realizado no dia 26 de março, das 9h às 17h, destinado às crianças e adolescentes de 10 a 16 anos que estejam cursando o ensino fundamental.
“O Clube Vocacional é uma oportunidade de podermos fomentar e auxiliar no discernimento vocacional ao sacerdócio ministerial àqueles que sentem no coração o chamado de Deus ainda que de modo insipiente”, disse o reitor do Seminário São José e responsável pelo Clube Vocacional, cônego Leandro Câmara.
“Vendo a vida de tantos santos infanto-juvenis podemos constatar que nunca é cedo ouvir o Senhor, que chama e responde-lhes generosamente como Samuel: ‘Falai, Senhor; vosso servo escuta!’” (1Sm 3,10), acrescentou o cônego Leandro, pedindo orações e divulgação do evento, como colaboração na promoção vocacional juvenil.
O encontro será realizado na sede do Seminário São José, situado na Avenida Paulo de Frontin, 568, fundos, no Rio Comprido. Mais informações pelo telefone: 97513-9699.
Seguir o Senhor
Para o vice-reitor do Seminário Menor São João Paulo II, padre Pedro Israel Gonçalves Thinnes, também responsável pelo Clube Vocacional, “assim como fez com os discípulos, o Senhor Jesus continua passando em nossas vidas e nos convidando a segui-Lo mais de perto. De modo especial, Ele nos chama à conversão, à santidade e a viver uma vida nova”.
“Neste grandioso desafio de responder ao chamado que o Senhor nos faz, Ele não nos desampara quando, lado a lado, caminha conosco e nos ajuda a responder a esta vocação que Ele mesmo nos deu. Por isso, todos somos chamados a viver a santidade através de um estado de vida próprio: alguns são chamados a constituir uma família, outros para uma dedicação numa vida religiosa e outros ainda a uma consagração através do sacerdócio”, acrescentou o vice-reitor.
Clube Vocacional
Segundo padre Pedro Israel, o Clube Vocacional do Seminário Arquidiocesano de São José é uma “forma de ajudar fazer ressoar ainda mais a voz de Deus no coração de jovens e adolescentes para pensarem numa consagração definitiva ao Senhor, servindo à Igreja”.
“Todos sabemos que de muitos modos Deus fala ao coração e em qualquer idade e realidade de vida o Senhor passa e convida. Até mesmo na infância ou nos primeiros anos da adolescência e da juventude, como é o caso daqueles que já fazem o discernimento vocacional no Seminário Menor”, destacou.
Para o padre Pedro Israel, a Igreja conta com o Clube Vocacional como um instrumento, um lugar especial para ouvir a voz de Deus.
“Convidamos os rapazes que têm entre 10 e 16 anos para que deem esse passo de confiança diante de Deus e se juntem ao Clube Vocacional para que, de modo muito alegre, possam ouvir a voz do Senhor que continua a dizer: ‘Segue-me!’”, concluiu.
Fonte: Carlos Moioli, Testemunho de Fé